Analista de Recursos Humanos - Generalista
Responsabilidades e atribuições:
O Analista de Recursos Humanos é responsável por atuar diretamente no atendimento aos colaboradores, promovendo ações voltadas para o fortalecimento das relações de trabalho, retenção de talentos e melhoria do clima organizacional. Esse profissional atua como ponto de contato entre os colaboradores e a área de Gente & Sustentabilidade, oferecendo suporte em questões relacionadas ao engajamento, desenvolvimento e resolução de conflitos.
Principais Responsabilidades:
Conduzir processos de admissão e integração de novos colaboradores.
Acompanhar e coletar assinatura de documentos rescisórios, realizar entrevista de desligamento.
Acompanhar e coletar assinatura nos documentos de férias.
Organizar eventos e campanhas internas com o apoio do time de marketing.
Organizar e manter atualizados os arquivos e registros dos colaboradores, tanto físicos quanto digitais.
Garantir a confidencialidade e a segurança das informações pessoais e trabalhistas.
Prestar suporte e esclarecimentos a colaboradores sobre questões relacionadas à pagamento, benefícios, férias e demais questões pertinentes ao departamento de Gente & Sustentabilidade.
Participar da elaboração e implementação de programas de capacitação.
Apoiar na gestão de benefícios, como plano de saúde e vale-alimentação, garantindo que os colaboradores tenham acesso às informações necessárias.
Requisitos e qualificações:
Qualificações e Requisitos:
Formação: Ensino Superior completo em Recursos Humanos, Administração ou áreas afins.
Experiência: Experiência prévia em posições de Recursos Humanos, preferencialmente com foco em departamento pessoal.
Habilidades Técnicas:
Conhecimento de práticas de gestão de pessoas.
Experiência com tratativas de legislação trabalhista.
Familiaridade com sistemas de gestão de ponto.
Conhecimento em Excel para manipulação de dados e geração de relatórios.
Habilidades Comportamentais:
Excelentes habilidades de comunicação e escuta ativa.
Capacidade de mediação e resolução de conflitos.
Proatividade, empatia e foco em soluções.
Habilidade para lidar com diferentes perfis de colaboradores e situações delicadas.
Requisitos
Estudos
Competências
Benefícios
Sobre TLP SERVIÇOS
A TLP é uma empresa que atua há mais de 27 anos no ramo de telecomunicações e energia, presente nos estados do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.
Estamos posicionados atualmente entre as 5 maiores empresas de prestação de serviço de telecomunicações do Brasil em volume e, entre as 3 primeiras em qualidade. Contamos com mais de 30 filiais em todo território nacional e mais de 3450 colaboradores no nosso time.
Fomos destaque como uma como uma das PMEs que mais crescem no Brasil, recebendo diversos reconhecimentos, incluindo o ATC Supplier Awards nos anos de 2020, 2021 e 2022, e alcançando o 6º lugar no ranking EXAME Negócios em Expansão em 2023 e o 5º lugar em 2024, na categoria de 300 a 600 milhões de faturamento.
Operamos a manutenção de um total de 42 mil km de redes distribuídos entre redes urbanas, FTTH e backbone nos estados de SP, RJ, MG, GO, DF e Nordeste.
Anualmente construímos 2.000 km de redes neutra FTTH, FTTS, LD e metropolitana em todo Brasil. Operamos nos estados de de DF, GO, MG, RS, SC e SP em atendimento a instalação e manutenção casa & cliente com volume mensal de 12 mil instalações e manutenção de 557 mil clientes.
Atuamos em operação de manutenção de rede móvel nos estados do RJ, ES, MG e Nordeste, incluindo sistema irradiante, infraestrutura de sites, sistema de energia, zeladoria, abrigos, prédios industriais e ar-condicionado.